Uma das maiores paixões do brasileiro é a picanha, o corte bovino mais suculento e saboroso. Ingrediente de vários pratos do Mirante, a picanha une amigos e familiares.
A picanha rende receitas maravilhosas, porque o corte traz sabor e requinte aos pratos. A capa de gordura da Picanha é responsável pela suculência, sabor e maciez da carne, o que traz o sabor indescritível do restaurante Mirante e por isso reunimos curiosidades sobre esse corte.
- A carne mais procurada, inclusive no exterior, é a picanha.
- Em um boi, existe apenas dois cortes de picanha, que pesam entre 1 e 1,5kg.
- Nunca se retira a gordura da picanha ao prepará-la, porque a gordura é a responsável por acentuar o sabor e a maciez do corte. Para quem não gosta da gordura, o ideal é retirar na hora do consumo.
- O uso da picanha no churrasco teve sua origem em São Paulo.
- Conta a lenda que o nome do corte surgiu através de um cozinheiro argentino que ao ser perguntado de qual parte do boi era a carne servida teria respondido “Em la parte donde se pica la aña”, que em espanhol significa: na parte em que se fere com uma haste de madeira e ferro usada na condução dos bois. Assim “pica la aña” foi a frase inspiradora para a palavra “picanha”.
- A picanha é uma peça retirada do músculo da anca do boi, como o músculo é pouco exercitado a carne permanece macia.
- O restaurante Mirante tem 6 opções de prato composto por picanha.
Depois de conhecer as 7 curiosidades sobre a picanha, venha experimentar uma das nossas 6 opções desse delicioso corte. A poucos minutos de São Paulo, especializado também em carne bovina, o Mirante é considerado um local paradisíaco devido a exuberante natureza da Mata Atlântica que o cerca. Só no Mirante, você pode almoçar bem ao lado dessa paisagem natural, sentindo o frescor da natureza e das águas.
O horário de funcionamento é segunda das 11:00 às 16:00, quarta, quinta e sexta das 11:00 às 17:00, sábado e domingo das 11:00 às 18:00.