O Mirante conta algumas curiosidades desse doce tão querido
O pudim é uma sobremesa clássica na mesa de qualquer brasileiro, mas sabia que em muitos lugares o doce é servido como prato principal? Em grande parte dos países da Europa isto é comum, porque eles consideram receitas como polenta, curau de milho e chouriço descendentes dos antigos pudins! Há diversos modo de preparo para essa iguaria, assado, cozido e até mesmo fervido, sendo os assados muito comuns nos navios Ingleses entre os séculos XVIII e XIX.
Apesar de muitos pensarem ser um doce típico brasileiro, ele surgiu em Portugal. Um monge não contava por nada a receita de seu famoso doce, porém de tanto que cresceu sua popularidade realizou um concurso com outros confeiteiros para ver se algum chegava a excelência de seu pudim. Nenhum confeiteiro foi capaz de realizar com a mesma destreza a receita e apenas após sua morte foi revelada o segredo dessa doçura de deixar água na boca.
Engana-se também quem pensa que pudim é apenas de leite condensado, a culinária vem cada vez mais reinventando e hoje já temos: pudim de iogurte, pudim dois leites, pudim cocada, pudim de paçoca, pudim de chocolate, pudim de claras e muito mais! E nada melhor do que um delicioso pudim do Mirante para comemorar esse dia, após um saborear Filet de Peixe á Domitila , grelhado, gratinado com mussarela, tomate seco e orégano, é o dia perfeito não?